Formação em Facilitador do Thinking EnvironmentⓇ - Online

+ 4 horas de estágio supervisionado

Carga Horária24h
CategoriaFormação
ModalidadeOnline
ÁreaComportamento

Sobre

Nossos cursos online continuam face-to-face, ou seja, com a mesma agenda do presencial, a mesma intimidade dos grupos pequenos, o mesmo comprometimento de entrega, com práticas em salas virtuais. 


Ensine e facilite grupos profissionalmente com o Thinking Environment

Quem já fez o curso de Fundamentos do Thinking Environment (Ambiente para Pensar) está habilitado para realizar o curso de Facilitador e buscar sua certificação junto ao Time to Think Inc. 


Nesse curso você terá a oportunidade de desenvolver as habilidades para ensinar profissionalmente os 10 componentes de um Thinking Environment e as 9 aplicações básicas do Thinking Environment já experimentadas no curso de Fundamentos. 


Facilitadores certificados podem também ministrar oficialmente o curso Transformando Reuniões (Transforming Meetings®) para grupos. 


Após aprovação você pode se unir ao Colegiado do Time to Think, que é o corpo de profissionais qualificados que se comprometem com aprendizado contínuo e podem entrar para o registro de profissionais Facilitadores, Coaches e Consultores no site oficial do Thinking Environment sob a tutela de Nancy Kline.  


A Certificação: Curso + Estágio supervisionado + Trabalho final

Após completar o curso, os participantes que desejarem se certificar como facilitadores oficiais do Time to Think (Reino Unido) devem realizar um estágio supervisionado por um membro reconhecido pelo Time to Think Faculty.


No valor do curso estão incluídas 2 sessões individuais de supervisão e 2 sessões em grupo ao longo dos 6 meses do estágio, além do material escrito para estudo aprofundado.


Ao final do estágio, o participante deve escrever um trabalho final descrevendo o efeito dos 10 Componentes em sua prática real.
Veja mais sobre os caminhos de certificação e as formações aqui.


Sessões de supervisão individuais e em grupo
São combinadas diretamente entre participante e mentor(a), presencialmente ou via teleconferência para pessoas de outras cidades. As sessões tem o objetivo de ajudar o participante a se construir como Facilitador durante seu estágio e nas práticas do dia-a-dia para a certificação. Não é necessária a supervisão para participantes que não desejam a certificação.


Organizadores

Mais informações

Pré-requisitos

Curso de Fundamentos do Thinking Environment®

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.